quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Uma diarista para o meu bem



A santa do lar
Vamos devagar


                                                              Deixa para lá








Que sociedade a nossa!
O mundo acabou, senhores. As feministas venceram.
Em vez de meter a mão na louça e na massa, as mulheres de hoje terceirizaram. Procuram uma diarista que faça esse desgastante serviço.
Nada de umbigo no fogão e mão na água fria. Agora é barriga sarada e unha feita. Bolsa no ombro rumo ao trabalho - temos outros compromissos.
Portanto o negócio é arrumar uma diarista para o meu bem.
Que não seja muito jovem nem razoavelmente bela; a tentação é uma porta larga, bem fácil de ser atravessada. O homem é quente.
Que seja calada,  sem muita opinião também seria recomendável. Um pouco surda, assim não ouve aquela voz de veludo. Nã nã ni nã não. Aquela voz é música, é melodia, é canção. Não é coisa assim fácil de achar não, para qualquer uma ouvir.
E também nada de barulho, panelas batendo, aspirador ligado. Meu bem gosta de sons suaves.
Que chegue na hora certa porque o patrão sai cedo. Em ponto. Ele não pode se estressar, não o enerve, por favor, sua calma é preciosa para mim. Mas também não o agrade muito, que homem é bicho bobo e se apega. Devem ser meus os maiores agrados.
Que sirva um café fraco, ou forte, ou sirva frio, nunca melhor que o meu. Nunca melhor que o café que saboreamos olho no olho.
Que arrume sua cama sem sentir seu cheiro. Segure a respiração, querida. Esse cheiro é delicioso mesmo.
Que entre no seu quarto com respeito, é território místico.  Proibido olhar para as marcas que ele deixar na cama- hipnotizam. Seu travesseiro, por favor, não toque; é
onde pousa sua cabeça para dormir? Não é verdade.  Seu travesseiro é meu colo. Sou eu que estou ali.
Edredons e lençóis, nem pense. Toalhas, cuecas? não encoste querida. Aí estão guardados tesouros.
E seus livros, seu teclado, seus óculos. Deixe aí, senhora. Limpe por cima. De leve. Sem muita intimidade. Acho um pecado que outras mãos invadam esses tesouros.
Cuidado com essa estatueta, por favor. Trouxe das mil e uma noites do deserto. Aquele negocinho redondo? Veio do outro lado do mundo, protegido no bolso de seu casaco. Ainda guarda suas digitais. Não pode cair de jeito nenhum.
Quanto às refeições. Especial atenção. A comida deve ser levemente temperada e bem salgada. Fresca, que cheire pela casa, que o aroma anuncie uma refeição prazerosa. Aprecia a boa mesa. Mas não capriche muito não. É vaidoso e gosta de manter a elegante figura.
Abra as janelas e deixe o Sol entrar.
Não muito. Tem a pele clara, alva. Sensível
  Isso, feche um pouco a cortina. Sem excesso de luz.
Fique perto, atenta, mas sem se aproximar. É artigo raro. Coisa fina. Um em um milhão . Custei para encontrar.

É.
Acho que não vai dar.
Vou desistir dessa busca por diarista.
Deixa o serviço de casa para lá.





Nenhum comentário:

Postar um comentário