domingo, 10 de junho de 2012

Como fracassar e se esbaldar

Ipanema City
Para siempre mi Ipanema


Como ser feliz? Rindo



Gueminho Bernardes em Palestra Desmotivacional - " Como fracassar na Vida e ser infeliz no Amor" 


Ô rapaz! Quer ser feliz no Amor?
E no trabalho, quer ter sucesso e prosperar?

Então esqueça o que te ensinaram  e vá ao teatro ouvir os conselhos do mineiro Gueminho Bernardes.
Você vai rir por hora e meia com este palestrante hilário, e suas dicas loucas e perfeitamente realistas.  Muito mais viáveis que as ditas e escritas nos livros de auto-ajuda, palestras motivacionais e cursos de desenvolvimento pessoal, que afinal, serviram para enriquecer seus autores e promotores. Estes sim, foram comprovadamente ajudados pelos livros que lançaram, ou você conhece alguém que seguiu The Secret e encontrou um brilhante no meio fio?

Vamos deixar de balela. Houvesse fórmula para  felicidade e realização plenas não tínhamos pobres e amargurados no mundo. Gueminho desmonta, na maior farra, essa estrutura falsa de auto-motivação de prateleira. Auto-motivação mesmo, queridos, é trabalhar no que se gosta. É organizar sua rotina produzindo com qualidade, e encontrando prazer no resultado do trabalho.
Não é palestra de empresa que vai fazer de você um bom funcionário, aliás, a maioria dos executivos bem remunerados está ocupada demais para assistir esse tipo de coisa. Conselheiros amorosos e astrólogos e pais de santo - também não farão nada por você, caríssimo, se você não arregaçar as manguinhas e reagir. Enquanto isto, ganham a vida oferecendo o que todos queremos: a pessoa amada, o bem estar físico, emocional, e.... bancário.

O stand-up está dividido em dois atos: um para o trabalho, e outro para o amor. Empatam, são campeões de risos.
Como criatura amorosa que sou, esbaldei-me no segundo ato - reconheçamos: o amor é  temperinho bom demais dessa vida, gente. Entre risadas e gargalhadas e sustos, temos explicações científicas sobre incompatibilidades matrimoniais, e sexuais. O sábio mineiro  apresenta conceitos técnicos sobre o membro sexual masculino, por exemplo,  suas limitações e desvantagens. Segue nesta linha, debochando da vida a dois, a partir de situações e objetos indiscutivelmente concretos. Entre um deboche e outro vai inserindo pérolas. Revelações. Sua ironia bem humorada e a crítica inteligente revelam, mesmo, o que há por detrás da demagogia socialmente aceita.

Se você quer se motivar, vá. Essa palestra de desmotivação é ótima: libera do esforço vão, de nadar contra a maré. A vida é dura, você vai sofrer em vários momentos. Portanto, relaxe, caríssimo, e chore de rir.


2 comentários:

  1. Uau!! Só hoje achei seu comentário.
    Arrepiou todos os pelos do meu corpo. Fico muito grato e feliz pelo que escreveu e mais ainda por poder proporcionar isso em alguém.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir