terça-feira, 22 de maio de 2012

Movie Stars

Copacabana


I like the way you move it

Movie Stars
Direção de Luiz Henrique Nogueira e Paula Joory e arranjos e direção musical de 
Liliane Secco, 
Músicos:

Piano e teclado: Tony Lucchesi
Contra-baixo acústico e elétrico: Omar Cavalheiro
Bateria: Affonso Netto




Onde há música, há muito mais que música.
Em Movie Stars, há música, e duas estrelas brilhantes. Gottsha e Alessandra Verney.

Elas cantam sucessos do cinema nacional e internacional, na nova versão do espetáculo de 2006. Mudanças no período:  só para melhor, a começar pelo Theatro Net, lindo de viver. Um capricho só, da porta de entrada a boca de cena. Do uniforme das recepcionistas, estiloso e cinematográfico, à qualidade de som e atendimento ao  público. Conseguiu-se o tom temático, que tanto combina com a arte cênica.

O caríssimo tem um ótimo programa para as segundas feiras. As melhores songs da sétima arte, brasileiras e de outras terras. Temas  inesquecíveis das películas Os Homens preferem as Loiras,  007, Embalos de Sábado à Noite, Ópera do Malandro, Dama do Lotação, Orfeu, Menino do Rio, O Casamento do Meu Melhor Amigo, A Cor Púrpura, Dançando na Chuva. Bela e a Fera, Pequena Sereia, Hakuna Matata. Sim. Vamos cantar durante uma hora, lembrar, relembrar, e curtir.

E principalmente, vamos nos divertir. O casamento entre Gottsha e Verney é para bodas de ouro. Gottsha  assume que era mezzo soprano e no decorrer dos anos tornou-se soprano; além disto, Gottsha tornou-se uma comunicadora. Apresentadora, mestre de cerimônias, woman show, como queiram, ela é divertida, simpática, carismática. Confere uma alegria e uma alto astral que contaminam o espectador. Ressalvo que os espetáculos de dias úteis tem esta missão - depois de um dia de trabalho, queremos leveza, queremos um up na energia para recarregar as baterias para a semana que se inicia. Ela consegue, privilegiada pelo dom da voz e pela personalidade exuberante.  Temos então Alessandra Verney, uma personalidade mais discreta, e uma voz poderosa.  Canta o que quer e o que não quer, e com sua absurda precisão vocal, equilibra a exuberância de Gottsha. 

A cada segunda feira teremos uma participação especial. Nesta segunda dia 21, fui premiada. Assisti Claudio Botelho, acompanhado pelo pianista Marcelo Farias, cantando a música tema de "Guarda-Chuvas do Amor", de Michel Legrand. Assim o rei dos musicais no Brasil de hoje homenageou o primeiro musical inteiramente cantado, lançado na Europa em 1964. A opereta filmada foi pioneira e contou a história de um casal de namorados separados pela guerra, sem diálogos entre os personagens. Nem uma palavrinha que não estivesse musicada. Para que palavras, se temos a música?

Recomendo. Para quem gosta de teatro, de música, de estrelas, de cinema.
Para quem gosta de ser feliz, que é o melhor programa em cartaz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário