quinta-feira, 21 de abril de 2011

Os 10 Pensamentos

Arpex
Abril


"Todo dia quando acordo
Não tenho mais o tempo que passou
Mas tenho muito tempo " (Renato Russo)





O primeiro pensamento do novo dia
é sua imagem.
Voz, rosto, e beijo.
De uma vez.
O segundo é que não te tenho
O terceiro é que não quero levantar

Também, são três horas da manhã.

O quarto é que preciso colocar os pés no chão
e o corpo em perpendicular à cama.
Meu caçula precisa de ajuda nos deveres
e há mil ligações eletrônicas que eu preciso auditar.

O quinto portanto é que cheguei ao trabalho
Olhando ninguém diz:
perfume, casacos, sapatos de salto.
Fiz de tudo para disfarçar.

Vamos portanto, trabalhar.
o dia segue até o sexto pensamento,
entre 13:30 e 14:00,
quando nos falávamos - era bom, não?

Em silêncio, sigo até o sétimo.
Sete pecados, sete cores, sete notas musicais.
Sete vidas

Sete vezes te renego
e por outras sete, arrependida, remendo e conserto.

Oitavo: chego em casa.
Muito errado. Vejo torto e mal encaixado.
A casa não é minha, os filhos são emprestados pelo Plano Espiritual
para que eu me aprimore enquanto pessoa.

Não sei, sinceramente, se está funcionando.

O nono pensamento - gosto do número nove, é mais reconfortante.
Mais um dia passou e nada me aconteceu.
A fome e a injustiça social continuam
A arte continua
e há (poucas) almas boas.
O mundo segue, eu também segui.

Estou aqui.

Penso que cumpri,
dei cabo de mais um dia.

O décimo pensamento me condena,
tal qual o décimo mandamento,
cobiço o que não é permitido.
E por mais que meu coraçao peça
que eu saia porta afora em desabalada carreira ao seu encontro,
proíbo-me.
Fui proibida.

Um décimo primeiro sussurra em meus ouvidos.
Irrelevante, frágil diante dos que o antecedeu

O décimo primeiro diz que isso tudo vai passar.

Um comentário:

  1. O décimo primeiro está certíssimo. Vai passar porque na vida tudo passa.
    Fica com Deus.
    Amo você.

    ResponderExcluir